Segmentos

Educação Infantil

Nossa Educação Infantil visa o desenvolvimento integral do aluno. O objetivo é aprender em interação com o ambiente social e físico, e desenvolvendo conhecimento, autoconfiança e valores éticos.

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a invenção e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

Currículo (infantil I – fase 2 ; infantil II e infantil III)

• Introdução à lógica natural e atividades pré-numéricas;

• Códigos, comunicação, expressão e representação;

• Natureza e cultura;

• Movimento;

• Artes visuais;

• Música, educação física, futebol, ballet, educação financeira e robótica com professores especializados.